quarta-feira, 13 de março de 2013

ETIQUETA NA ACADEMIA


Regra nº 1 – Compartilhar o equipamento
Ei, olha pra mim, eu sou gigante e você é frango, espere eu terminar minha série.
Se você é grande e forte não se comporte como um burro, na verdade se é grande há uma indicação que você gastou anos de treinamento; portanto em um minuto, em atitudes ou em palavras grosseiras você põe tudo a perder.
Seja inteligente, gentil e ofereça o aparelho para o mais fraco, pois ele tem os mesmos direitos que você.

Regra nº 2 – Limpeza

Se você terminar de usar o equipamento e perceber que você deixou um oceano pouco agradável de suor e bactéria, que tal limpar!
Pense nisso: o que é suor? Essencialmente o mesmo que urina. Como você se sentiria passando o rosto na urina de outro, faça sua parte.




Regra nº 3 – Higiene Pessoal
 
Desodorante não substitui banho.
Sua roupa e toalha de treino que devem ser lavadas frequentemente.
Por favor, não coma cebola e alho antes do treino e horrível ficar ao seu lado. E feijão nos dias de treino de perna, nem pensar, por razões obvia.








Regra nº 4 – O Capricho

Mantenha os pesos em seus devidos lugares após o uso, isto é bom para todos.
E se derramar água ou suplemento no chão, limpe você mesmo ou avise imediatamente algum responsável, para que possa providenciar a limpeza, antes que o mal aconteça.




Regra nº 5 – Conselho

Se você observar um iniciante, ou não, fazendo um exercício errado e prejudicial a ele, gentilmente você pode abordá-lo sobre o problema e pedir que o mesmo busque orientação com o professor. Não o deixe se machucar.

É claro que existe muito mais. Há regras menores como bater peso, recusar-se a compartilhar equipamento, xingar alto porque algo não deu certo.

Estas são as regras mais básicas, outras são mera extensão dos princípios acima citados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário